O Clube nos anos 2000 e Atualmente

2000 – Um fato histórico: a nadadora Fabíola Molina, que iniciou a prática da natação nas escolinhas da AESJ, consegue classificação e disputa a Olimpíada de Sydney.

Diretoria investe pesado em obras de infraestrutura do Clube de Campo Santa Rita, como a construção de duas novas quadras de tênis, novos vestiários para as piscinas, iluminação do campo de futebol oficial, novo campo de futebol soçaite, remodelação da área da bocha, construção das sedes do golfe e de tênis, construção de quiosque para eventos, entre outros.

A AESJ virou a nova casa do basquete competitivo joseense a partir de 2006, por conta de uma parceria com a Prefeitura. O clube cedeu as instalações do ginásio Linneu de Moura para treinos e jogos, além dos direitos federativos na Federação Paulista e na Liga Nacional.

O clube hoje – Atualmente, o clube continua cedendo o ginásio para a equipe, mas os direitos federativos passaram para a organização social São José Desportivo em 2013.
Aos poucos, houve grande investimento das diretorias na infraestrutura do clube. Em 2006 o clube recebeu pela primeira vez um torneio internacional de tênis, o Banana Bowl, fato que se repetiu em 2007 e 2008. Hoje o complexo poliesportivo Linneu de Moura conta com ginásio, quadra externa, piscinas, arquibancada, salas de fisioterapia, ginástica, além de uma sede administrativa. O Clube de Campo conta com campos de futebol, campo de golfe, quadras de tênis, conjunto aquático, academia, canchas de bocha, quiosques de churrasqueira, sauna, berçário, parque infantil, capela, salão social, restaurante, entre outras.

História

Um grupo de jovens esportistas resolve fundar um clube esportivo, no dia 15 de agosto, dando o nome de São José Futebol Clube.
Um casarão é comprado na Rua XV de Novembro na gestão de João Baptista de Souza. AESJ ganha sua primeira sede, dando um caráter associativo ao clube.
Os carnavais e eventos sociais da Vermelhinha, realizados na sede do clube, tornam-se uma referência para a sociedade joseense na época.
AESJ continua brilhando no futebol, conquistando títulos na Liga Paulista
– Sede social é reformada e ampliada com a compra do terreno com frente para a Avenida São José.

– É lançada a pedra fundamental do ginásio poliesportivo, na gestão de Linneu de Moura. O clube decide extinguir com a prática de futebol de campo, abrindo espaço para os chamados esportes de quadra.

– Mesmo em obras, o ginásio poliesportivo é inaugurado e leva o nome de Linneu de Moura.

– AESJ conquista o seu primeiro título estadual no futebol de salão.

– Vermelhinha volta a brilhar no futsal, conquistando o vice-campeonato estadual.

– É construída a piscina de 25 metros no ginásio Lineu de Moura. Inicia-se a prática da natação no clube. O vôlei feminino da Vermelhinha começa a brilhar nas competições, sob o comando do professor Wilson Bombarda.

– Clube volta a atingir o topo do ranking, sagrando-se campeão paulista de futsal.

– É inaugurado o Clube de Campo Santa Rita, na gestão de Pierino Rossi, com a condição que no local se mantivesse o campo de golfe já existente.

É construída a piscina olímpica do Clube de Campo Santa Rita.
A natação começa a despontar com o surgimento de grandes talentos para a cidade, como Luiz Fernando Zullieti e Fabíola Molina. Neste período, a AESJ conquista inúmeros títulos estaduais, brasileiros e sul-americanos.
A equipe de natação da Vermelhinha conquista pela primeira vez o título de campeã brasileira de natação, em Fortaleza.

Video

Algumas fotos de nossa História