A Associação Esportiva São José (AESJ) promoveu no último sábado (25 de novembro), no Clube de Campo Santa Rita, o torneio 1º PwC Disabled Golf Cup PRO AM, reunindo cadeirantes, profissionais e jogadores amadores convidados. O torneio teve a parceira da Federação Paulista de Golfe (FPG), sob coordenação da educadora física Juracy Barros, diretora de Golfe Adaptado da FPG.

“Foi um  dia de sol lindo, com golfe, amigos e inclusão social! O Nissan para o hole in one não saiu, mas um outro hole in one se concretizou. Mais um passo foi dado”, disse Juracy, que coordena o projeto de golfe adaptado da AESJ.

O torneio reuniu 12 equipes, que foram compostas por 1 PCD, 1 profissional e 3 golfistas caminhantes.  A vitória foi da equipe Terapêutica, formada por Ademir, Luís Martins, BAC, Norberto e Careca, ex-jogador do São Paulo e da seleção brasileira, um dos ilustres convidados do torneio.

Além dele, marcaram presença no evento os ex-jogadores de futebol Mazinho e Zé Sérgio, além do ex-tenista Carlos Kirmayr.

“Tivemos a presença de representantes de todas as entidades ligadas ao golfe em nosso país, como CBG, FPG, PGA e Comitê Paralímpico Brasileiro. Dia histórico para o golfe adaptado. Celebridades do esporte nacional também marcaram presença no campo de golfe conosco”, ressaltou Juracy.

O torneio começou às 9h com uma clínica de golfe para os alunos da APAE de São José dos Campos, ministrada por Thais Gomez e Juscelino Teixeira, do Japy. Em seguida foi oferecido um coffee pelo Grupo Markha, um dos patrocinadores do evento, e distribuição de brindes pela Terapêutica – Farmácia de Manipulação.

Às 11h todas as equipes saíram para o campo em busca de seu hole in one social. Às 14h aconteceu a cerimônia de premiação com música ao vivo, com o músico Peleco.

Segundo Juracy, o próximo torneio já está sendo organizado. “Agradecemos aos nossos patrocinadores, pois sem eles nada seria possível, e aos apoiadores que abrilhantaram nossa festa. Em especial, agradeço aos golfistas cadeirantes, que nos surpreendem a cada tacada, desafiando o campo sobre rodas e dando lição de entusiasmo, bom jogo e alegria”, finalizou.

Patrocinadores e parceiros

O torneio contou com patrocínio Master da Pricewaterhouse Coopers (PwC) Brasil, além de patrocínio de Terapêutica – Farmácia de Manipulação, Orthoservice, Real Grenn, Itograss, Betel, Temperminas e  Nissan, que ofereceu um carro para quem fizesse o hole in one no buraco 9.

Entre os apoiadores e parceiros estão Decanter (vinhos), Breton (móveis), Viva Amazon (terapias), Rei do Peixe (restaurante), Mamoro Yoshikawa (decorações), Natus Garden (vasos e decoração), Convention, Sucos Prats, Novotel, Napoli, Tradicional do Vale.