Ginásio

Nos anos 50, a diretoria da AESJ se viu obrigada a uma das decisões mais importantes de sua história. Com a profissionalização do futebol, o clube decidiu extinguir com o esporte no clube, abrindo espaço para as modalidades praticadas em quadra.

Os dirigentes de então reconheciam a difícil decisão que eram obrigados a tomar. “O futebol consumia quase todo o nosso orçamento”, lembra um dos diretores à época, Loth Bagunha Maldos.

Foi então que, em 1958, na gestão de Lineu de Moura, a Vermelhinha parte para uma de suas mais ousadas iniciativas: a construção do ginásio poliesportivo. Em 58, com o local ainda em obras, as portas do ginásio são abertas para seus associados, ano em que o futsal da Vermelhinha conquista seu primeiro título estadual.

Espaço para as escolinhas

O complexo poliesportivo da Vermelhinha aos poucos foi sendo ampliado. Além do ginásio coberto, atualmente o local conta com uma quadra externa, salão para ginástica e dança e um conjunto de piscinas. No local são mantidas várias escolinhas de esportes, com uma movimentação diária de cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos.

ENDEREÇO: Travessa César Leite, 345
São José dos Campos – SP
Tel: +55 12 3921-8669